“Mataria uns 15, 20”, diz professor de Joinville em sala de aula após ataque em Blumenau

  • SCC10 -

Dois dias após o ataque a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde um homem, de 25 anos, invadiu a unidade e matou quatro crianças e feriu cinco, um vídeo com falas de um professor da EEB Dr. Georgi Keller, em Joinville, ganhou repercussão nas redes sociais.

No vídeo, gravado por uma estudante, é possível escutar o professor afirmando: “Tinha matado uns 15, 20. Entra com dois ‘facão’, um em cada mão e ‘pá’. Vão passando correndo e acertando”, afirma o professor. Após a fala, uma estudante diz: “que absurdo.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da coordenadoria regional de Joinville, informou que está ciente da situação e está tomando todas as medidas cabíveis. “Neste primeiro momento, será realizada a escuta junto a direção da escola para verificação dos fatos para dar andamento ao processo”, diz o documento

A SED destacou que, visando o fortalecimento socioemocional, o currículo catarinense trabalha com competências e habilidades que ampliam o respeito e a empatia na sociedade. As coordenadorias regionais também contam com profissionais como psicólogos e assistentes sociais, que compõem o Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (NEPRE), para dar suporte às escolas e estudantes.

Polícia Civil de Joinville instaurou um inquérito para apurar os acontecimentos

O professor, denunciado por falas agressivas em sala de aula, será intimado pela Polícia Civil de Joinville, na próxima segunda-feira (10), a prestar depoimento. Em princípio, o homem é investigado por apologia ao ataque à creche particular Cantinho Bom Pastor, ocorrido em Blumenau, na última quarta-feira (05).

A declaração foi publicada nas redes sociais por um dos estudantes que estava presente em sala de aula. Além do professor, a direção da escola estadual Georg Keller e testemunhas do ocorrido também devem depor.

A Polícia Civil de Joinville instaurou um inquérito para apurar os acontecimentos, em princípio relacionados ao delito de apologia ao crime e ao fato criminoso ocorrido na creche, em Blumenau.

Tragédia em Blumenau: aulas retornam nesta segunda-feira com acolhimento à comunidade escolar Anterior

Tragédia em Blumenau: aulas retornam nesta segunda-feira com acolhimento à comunidade escolar

Estátua do Cristo Redentor em Barra Velha será demolida Próximo

Estátua do Cristo Redentor em Barra Velha será demolida

Deixe seu comentário